Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

dezembro 03, 2014

Resenha: Halo de Alexandra Adornetto

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?
Autor: Alexandra Adornetto
Tradutor: Adalgisa Campos da Silva Regina Lyra
Editora: Agir
Páginas: 352




Esse livro é o primeiro de uma trilogia da autora Alexandra Adorneto, e é um livro que me conquistou pela capa. No início da leitura, não estava muito empolgada e achei que o livro não parecia ter muito potencial para se transformar em uma história envolvente, eu estava muito enganada. Aos poucos a história foi se transformando e me deixou sem ar, não conseguia parar de ler. O tema é bem clichê, mas eu confesso que eu amo livros clichês e não me importo nem um pouquinho em ler mil livros sobre o mesmo tema.

Gabriel, Ivy e Bethany são anjos que foram enviados para a pequena cidade costeira de Venus Cove, um lugar onde diversos acidentes e mortes aconteceram nos últimos anos, com a missão de promover o bem e fazer as pessoas voltarem a acreditar nelas mesmas. Bethany é a mais nova e inexperiente dos três e fica encantada pela vida humana e todas as novidades e experiências.
Uma das palavras mais frustrantes da linguagem humana, até onde sei, é amor. Tanto significado atribuído a essa única palavrinha... As pessoas falam nela livremente e a todo tempo, usando-a para descrever seu apego a bens materiais, bichos de estimação, destino de férias e comidas preferidas. Às vezes, numa mesma frase, empregam essa palavra também para a pessoa que consideram mais importante em suas vidas. Isso não é um absurdo?

O livro é narrado em primeira pessoa pela Bethany e é muito curioso e divertido conhecer o "mundo humano" através dos olhos dela. Por ser um anjo ela não está acostumada com todas as atividades da Terra e é uma garota muito inocente.

Bethany conhece e apaixona-se por Xavier, um menino encantador e romântico, o que faz com que sua missão fique comprometida, pois ela passa mais tempo preocupando-se em ser uma garota normal do que em ajudar a humanidade.


Pelo fato de o livro ser narrado pela Beth, fiquei sentindo uma falta imensa em saber mais sobre a missão dos anjos. Enquanto ela se preocupa com sua "adolescência", seus irmãos Gabriel e Ivy estão ajudando a cidade e isso não é muito retratado. 
Era engraçado como ser anjo não me deixava mais preparada para o nervosismo dos primeiros dias em um lugar novo. Eu não precisava ser humana para saber que as primeiras impressões podiam fazer toda a diferença entre a aceitação e o isolamento.
Conforme o livro foi chegando no fim, fiquei pensando: será que vai ter brecha para um segundo? Tudo parecia estar se desenvolvendo e se resolvendo, mas, novamente, eu estava errada. O livro termina de um modo surpreendente e eu estou louca para comprar os próximos e descobrir o que vai acontecer!!!! (risos) Eu li a versão em eBook, disponibilizada de graça na loja da Saraiva. Super recomendo, achei o romance lindo e soltei muitos suspiros pelo Xavier.

Beijos!






6 comentários:

  1. Confesso que livro com esse tipo de personagem não é meu gosto, porém depois de ler a sinopse e a resenha eu com certeza daria uma chance para ele, principalmente pelo romance e as surpresas.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou muito preguiçosa para ler livros...
    Leio revistas mensalmente, mas livros fico devendo.
    Que bom que tem blogs de resenhas para ajudar.
    Gostei, muito legal
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sua resenha me enchi de esperanças, tem tempo que tenho o primeiro volume do livro aqui em casa parado, mas nada de eu ler, suspirei lendo sua resenha e estou louca para conhecer estes personagens e principalmente este final!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu tenho vontade de ler esse livro, também baixei ele de graça
    mais queria ler ele em formato físico, mais quem sabe eu leia em e-book mesmo
    eu também gosto de livros clichês.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!! Eu não tinha dado nada por ser um livro gratuito, me surpreendi muito.
      Tenho certeza de que você vai gostar.
      Beijos!!! Obrigada por comentar :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...