Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

outubro 19, 2015

Resenha: Maze Runner - Correr ou Morrer de James Dashner

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Tomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Tomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.
 Autor: James Dashner
Tradutor: Henrique Monteiro
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 426
[a resenha pode conter spoilers]

Maze runner é um livro que queria ler a algum tempo, mas sempre entravam outros livros na fila e eu acabei deixando ele pra depois. Assim que assisti ao filme me encantei pela história e peguei o livro.

Já começamos o livro sem fôlego, com muitas coisas acontecendo e você se sentindo perdido. Mas você não está tão perdido quanto o personagem principal. O livro é uma narrativa em terceira pessoa, mas acompanhamos principalmente o personagem Thomas, que logo no início do livro chega, sem memórias, à Clareira.

- Se você não está com medo... Você não é humano

A Clareira é um espaço aberto onde vários garotos vivem, cercados por paredes de pedra gigantes cobertas de folhagens que representam, na verdade, um labirinto. Vocês podem perceber que é um pouco confuso narrar esse livro, pois logo de início você se pega cheio de perguntas.

Thomas começa a conviver com esses garotos e aprende o necessário para sobreviver e principalmente a nunca entrar no labirinto. Logo ele aprende que desrespeitar as regras da clareira pode custar caro. Os mistérios ficam ainda mais fortes com a chegada de uma garota à clareira. O que pode representar o fim de suas vidas tranquilas e o início de uma corrida pela sobrevivência.

- Apenas me siga e corra como se sua vida dependesse disso. Porque depende.

É muito difícil descrever Maze Runner. É um livro com muitos mistérios e, como uma boa distopia, te deixa acordado criando várias teorias sobre qual pode ser o objetivo de tudo isso. Confesso que depois de ler o livro ignorei totalmente a existência dos filmes. Eu geralmente gosto de ver os dois mesmo quando não são fiéis, mas o livro de Maze Runner me bastou.

O autor foi muito feliz na criação de seus personagens. Todos parecem tão reais que é impossível não se cativar com Thomas e principalmente com Chuck. É impossível ler e depois não se pegar usando as expressões da Clareira como Mértila e Plong. Todos os personagens são cruciais para a história e a escrita é bem desenvolvida do primeiro ao último livro. Logo postarei as resenhas dos livros restantes.

E vocês? Já leram ou pretendem ler? Não deixem de comentar! Beijos!!

11 comentários:

  1. Oi
    Que bom que gostou da sua leitura,
    eu tenho muita vontade de ler esse livro, mais vai saber quando vou poder.
    O filme é legal, deve ser difícil mesmo descrever ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! O filme é muito bom, mas a série de livros bastou para mim.
      Espero que você tenha a oportunidade de ler em breve.
      Beijos!!!!

      Excluir
  2. Ainda nem vi e nem li nada, mas quero muito conhecer a saga. Muito boa a sua resenha, me aguçou a curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Espero que tenha a oportunidade de conhecer a saga logo porque vale muito a pena!!
      Obrigada por passar aqui e comentar.
      Beijos!!!!

      Excluir
  3. Ola
    Eu gostei do primeiro filme e ainda falta assistir o segundo
    e só vejo elogios desse livro, quero conhecer a escrita do autor.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando esse livro foi lançado, fiquei super interessada, mas como toda leitora, estava interessada em mais uns 10 ao mesmo tempo kkkk acabei não lendo. Agora que li sua resenha, fiquei novamente com vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia! Esse livro realmente nos pega pela sinopse. Te entendo porque tenho muitos livros e nunca sei qual escolher para ler rsrsrsrs.
      Espero que você consiga lê-lo em breve porque é ótimo! Não deixa de conferir a próximas resenhas da saga.
      Beijos!!

      Excluir
  5. Eu vi os dois filmes e tenho os 6 livros lá em casa pois minha filha já leu. Ela gostou muito e eu estou esperando somente ter tempo para lê-los. Também comprei o quarto e quinto livro, mesmo não sendo necessários para possuir a série completa.
    Abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!!
      Eu tenho quatro livros. Já terminei a história, mas ainda faltam ler os livros extras. Tomara que você consiga ler em breve pois é um livro ótimo. Não tenho intensão de ver os filmes, pois sei que não vou gostar da adaptação.
      Beijos!!! Obrigada por comentar!!!

      Excluir
  6. Bjocas
    Pretendo ler sim, a verdade a um bom tempo que está em minha lista de desejos, mais ainda ão tive a oportunidade de comprar, mais é uma de minhas prioridades gosto muito de distopia e essa me parece que vai acabar indo pra minhas favoritas. Também fico super com pé atras com filmes de livros que gosto muito, e quando assisto e não é fiel fico morrendo rsrs..
    Bjocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...