Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

abril 08, 2015

Resenha: Eleanor & Park de Rainbow Rowell


Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar de fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder.

Autor: Rainbow Rowell
Tradutor: Caio Pereira
Editora: Novo Século
Páginas: 265

[a resenha pode conter spoilers]


Eleanor e Park foi um livro que me conquistou. É um romance fofo e inocente, mas ao mesmo tempo é um livro reflexivo, que trata de assuntos pesados como bullying, problemas familiares, abuso doméstico e sexualidade.

O livro é narrado de duas perspectivas, Eleanor e Park, mas sempre em terceira pessoa. Começamos o livro conhecendo a personagem de Eleanor. Ela é uma menina ruiva e grande, sendo retratada algumas vezes como gorda, que se muda para uma nova cidade para morar com sua mãe, padrasto e quatro irmãos. A família de Eleanor é muito pobre e seu padrasto é abusivo com sua mãe.

Eleanor passa a frequentar uma nova escola e, no ônibus, conhece Park. Park tem uma família perfeita, do ponto de vista de Eleanor, seus pais se amam e ele tem tudo que quer. Por causa de sua aparência, Eleanor está acostumada com o bullying e os olhares das outras pessoas e se impressiona por Park começar a tratá-la como uma pessoa comum.

Com uma trilha sonora perfeita, revistas em quadrinho e muitas conversas, Eleanor e Park vão se apaixonando. É aquele amor inocente e saudosista dos anos 70, aquele que nós vemos nos filmes quando adolescentes e sonhamos em conseguir (pelo menos eu sonhava).

Este livro trás a tona tantas emoções diferentes e impossíveis de descrever. É um livro romântico e dramático, daqueles que vale a pena cada segundo da leitura. Infelizmente o livro acabou e eu fiquei com gostinho de quero mais. Por mim, a autora poderia ter escrito mais umas 200 páginas (risos).

Não deixem de comentar!! Beijos!!!

6 comentários:

  1. Esse livro é muito amorzinho *-*
    Adorei o seu cantinho, super fofo *-*

    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI
    Quero ler esse livro e conhecer a escrita da autora que muitos falam bem, esse livro parece ser realmente legal e gostei da sua resenha, e legal gosto de elementos dos anos 70 .

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo mesmo. Ainda não conheço os outros livros da autora, mas quero muito ler mais livros dela.
      Espero que você goste e obrigada pela visita!!
      Beijos

      Excluir
  3. Embora o final tenha sido diferente do que eu esperava, eu adorei o livro, a história destes dois jovens foge dos clichês de livros do gênero, eu ri e chorei com este leitura, com certeza depois deste livro vou ler todas as obras da autora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final também não foi como eu queria, por isso disse que queria mais 200 páginas rsrsrs. Fico feliz que você também curtiu o livro. Depois me conta o que achou dos outros livros dela.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Não é uma fofura?! Haha. Também fiquei com a sensação qua a autora deveria ter escrito muito mais, pena que não tenha uma continuação.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...