Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

janeiro 31, 2015

Resenha: Aconteceu em Paris de Molly Hopkins



Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a "melhorar" seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
Autor: Molly Hopkins
Tradutor: Maria Ângela Amorim de Pascoal e Adriana Amback
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480

[a resenha pode conter spoilers]


Como vocês podem ler, a sinopse do livro é bem cativante e a capa nos promete um ótimo romance em Paris. Infelizmente, não é isso que o livro contém. Admito que até um tempo atrás não lia nada do gênero, achava que não iria me interessar, mas comecei a ler alguns romances de diversos autores e fui gostando. 

Mas o livro não é um romance, é um chick-lit, um gênero que já tinha me dado algumas dores de cabeça com "O Diabo veste Prada", o único livro que eu havia abandonado na vida, até agora.

O livro começa nos apresentando à protagonista, Evie, uma mulher desempregada que gasta seu dinheiro apenas em diversão, principalmente bebidas, e quer aproveitar a vida sem compromisso e responsabilidades. Quando percebe que seu dinheiro está acabando e precisa arrumar um emprego logo pensa em virar Guia Turística para ser paga para viajar, conhecer e aproveitar outros países.

Após mentir em seu currículo, Evie consegue uma entrevista. Por sorte, sua entrevistadora está de ressaca e acaba cochilando no meio da entrevista, garantindo à ela o emprego de guia em Paris. Mas ela não conhece nada sobre Paris!!

Peguei meu guia de Paris da bolsa e folheei as páginas, tentando decorar o máximo de fatos e informações que pudesse. Estava agitada, nervosa e com as palmas das mãos suadas. Eu queria aquele emprego. O problema é que não poderia ser eu mesma. Certamente essa era a última pessoa que eu deveria ser, porque eu não teria nenhuma chance de conseguir esse emprego.

A partir daqui é apenas confusão. Evie viaja para a França sem documentos, conhece o motorista gato Rob e faz com que ele gaste horrores em maquiagem para ela, já que ela esqueceu a carteira em casa, e mente tudo que pode sobre Paris para os turistas.

Conclusão, abandonei o livro e não tenho vontade de continuar. Não consegui gostar de nenhum personagem criado pela autora, todos são muito superficiais e egocêntricos, com exceção de Rob, que é um bobão pela Evie e faz tudo que ela quer. (risos)

É claro que vou continuar dando chances para o gênero Chick-lit, mas não tenho intensão de ler qualquer outro livro da autora e já deletei esse eBook do meu Lev.
Quero saber a opinião de vocês! Já leram o livro? O que acharam?
Beijos!





Janeiro: Ler um Chick-lit




7 comentários:

  1. Sobre esse livro já ouvi muitas opiniões, tanto positivas quanto negativas e a maioria diz exatamente o que você abordou, não conseguir gostar dos personagens. Mas pretendo dar uma chance para o livro algum dia, ter a minha própria opinião.
    Gostei da sinceridade da resenha.
    Bjim!
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy,
      também já vi muitas opiniões controversas. Acho que é isso mesmo, tem que ler e ter sua própria opinião. A história é realmente interessante, pena que, para mim, não foi bem desenvolvida pela autora.
      Obrigada pelo comentário, fico feliz que gostou da resenha! Beijos!!

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    É uma pena por não ter gostado, não ser como imaginava, as capas e sinopses nos enganam né haha, mas pela sua resenha a história parece ser interessante :D
    Tem post novo *-* Beijos!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Tudo ótimo, e com você??
      Pois é, não gosto de abandonar livros, me sinto meio incompleta, sabe? rsrs
      Mas gosto é gosto, é difícil gostar de um livro quando você não se identifica com os personagens. A história realmente tem potencial, mas, para mim, faltou desenvolvimento. Espero que você goste e depois me conta tudo!!!
      Beijos! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Comprei esse livro na bienal de salvador e odiei, não tive nenhuma conexão com os personagens...

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Vi muitas opiniões assim.Também não gostei do livro e senti essa falta de conexão, é uma pena porque a história parecia ser boa rs.
      Beijos!! Obrigada por dar uma passadinha aqui.

      Excluir
  4. Nunca ouvi ninguém falar desse livro, mas já quase o comprei várias vezes. Pelo menos agora, se ler, vou com as expectativas mais baixas! Haha Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...