Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

janeiro 19, 2015

5 Livros que foram inspirados por jogos de vídeo-game

Olá! Hoje vim revelar um lado secreto meu, mas que todos os meus amigos conhecem. Eu sou mega super ultra viciada em Vídeo-Game. Tudo começou em 1998 quando, com seis aninhos, ganhei meu primeiro Playstation e joguei Tomb Raider e Resident Evil. Depois disso não parei mais. Já joguei jogos de todos os tipos, menos plataforma, e os meus favoritos são jogos de Stealth (Aqueles onde você precisa fazer tudo as escondidas) e jogos de Tiro.
O papo hoje vai ser sobre 5 games que inspiraram livros. São games que eu amo muito e quero muito ler todos, pois o livro é um complemento da história do game. Então Confere aí:

Assassin's Creed


"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Sou um Assassino..."
 Assassin's Creed é meu jogo favorito de todos os tempos! Os mistérios desse clã de assassinos é mostrado na íntegra nessa série de 6 livros do autor Oliver Bowden.
Para quem conhece, e também para quem não conhece, o game, o livro vale a pena. Eu amo os cenários de Assassin's Creed, Florença antiga. Em breve escreverei uma resenha completa no blog. Ah, e em breve podemos esperar o lançamento de um filme inspirado na série.







God of War

Uma caixa lendária. Um deus traidor. Um guerreiro buscando perdão. No universo dos deuses, a vida é mais do que nuvem e poderes. Tão reais quanto os problemas que os mortais vivem na terra, a inveja, a traição e a maldade também estão presentes no Olimpo.Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos.Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares.Kratos aceita a tarefa, mas para realizá-la, terá que encontrar e usar a poderosa Caixa de Pandora, que esconde todos os mistérios do universo. Mas tão grande quanto o poder de possuí-la, está a responsabilidade de usá-la e nem nos seus piores pesadelos, Kratos imaginava o que o destino estava guardando para ele.


God of War não é um jogo simples, pelo contrário. Ele vem com o mesmo estilo de jogabilidade de Devil May Cry, acabando com a ideia de que RPGs devem ser apenas jogos com turns. A sinopse já conta bastante sobre o livro e a história por trás do game. Eu ainda não li, mas está na minha meta para 2015. ;D

Halo: Cryptum


Há 100.000 anos atrás, a galáxia era povoada por uma grande variedade de seres. Mas uma espécie, mais adiantada que todos as outras em tecnologia e conhecimentos, conseguiu dominá-la. Eles governaram em paz, mas tiveram que enfrentar a oposição com eficácia rápida e brutal. Eles foram os precursores - os guardiões do Manto, a próxima etapa da vida no Tempo de Vida do Universo. E então eles desapareceram.

Este é o sétimo livro que se passa nesse universo de Halo, mas o primeiro da trilogia Forerunners. Essa trilogia é minha favorita porque ela foge um pouco do universo de guerras de Halo e trás uma história distópica e muito envolvente.



Resident Evil


Este livro é fundamental para os fãs de Resident Evil que desejam entender o incidente em Raccoon City, que teve início na fabulosa mansão Spencer. Usando como pano de fundo a história do primeiro jogo da série, o autor reconta os acontecimentos registrados nas montanhas Arklay, onde ocorrências de canibalismo assustam a população. A autora vai além da narrativa original e acrescenta momentos anteriores à missão dos S.T.A.R.S., com novas situações para envolver os leitores na busca por respostas aos casos bizarros que, de alguma forma, estão relacionados à corporação Umbrella. Aventure-se nas descobertas de Chris Redfield e Jill Valentine, que lutam pelas suas vidas para não serem engolidos pela escuridão eterna.

Existe algo mais complicado do que tentar entender Resident Evil? Eu diria que não. Apesar de ter "virado" 9 jogos da série, em diferentes plataformas, e ainda assistido todos os filmes avidamente, eu continuo me perguntando: "Por quê?". É essa a pergunta que esse livro tenta responder. Eu ainda não li e estou aceitando doações ou como presente de aniversário (9 de fevereiro) :D


Battlefield 3


Em Battlefield 3: O Russo, os caminhos de Dima Mayaskovsky e do sargento americano Blackburn se cruzam na missão de salvar Nova York e Paris da perigosa ameaça de explosões nucleares. Baseado na franquia Battlefield, o romance recria a aventura e ação do game, ao mesmo tempo em que mergulha na mente de personagens já conhecidos. E tece suas motivações, passado, sonhos, segredos e lealdades.

Acreditem ou não, esse é o primeiro livro do universo de Battlefield, o 3 está ali apenas para ambientar os viciados que a história se passa no universo do terceiro game da série. Esse é um livro ótimo até para quem não gosta ou não conhece o jogo. É um livro cheio de ação e drama, pois se passa em uma guerra civil.






E vocês? Conhecem outro? Que jogos vocês gostariam de ver virar livro ou filme? Eu posso dizer com certeza que tenho várias dicas se alguém quiser escrever um, comecem por Onimusha. ;P
Beijos!!!!!



7 comentários:

  1. E eu que pensava que o jogo Assassin's Creed fosse inspirado no livro
    kkk não sei de nada. Adorei o post.

    Seguindo e curtindo aqui...Beijinhos
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/leitores-que-assim-como-eu-amam-livros.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Pois é, o livro saiu 3 anos depois do jogo. rsrsrsr
      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  2. Letal o poste, desses ai o único que tenho vontade de ler é Assassin's Creed pois parece ser muito bom. E tenho muita curiosidade em ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Eu recomendo muito o Assassin's Creed, a história é maravilhosa, mas super letal também.
      Obrigada pela visita Crivelli!!! Beijos

      Excluir
  3. Confesso que não curto nenhum desses livros e muito menos os gêneros.
    Prefiro morrer de chorar em um romance. kkkkk ou drama.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      Pois é, eu percebo que poucas pessoas gostam desses gêneros e eles são considerados "masculinos". Eu amo de paixão, quanto mais aventura, mistérios e guerras melhor rsrsrs.
      Eu gosto muito de romances também, mas depende muito. Estou lendo dois no momento e um eu estou amando e o outro eu quero jogar pela janela rsrsrsrs.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. De todos os citados, o único que chama minha atenção é "Assassin's Creed". Assisti ao trailer do último game e fiquei maravilhada com toda aquela ação ambientada na época da Revolução Francesa. Desde então estou louca para ler os livros e isso tem que ser antes da estreia do filme no ano que vem. ^^

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...