Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

dezembro 22, 2014

[Resenha] O silêncio das asas de Ton Adalelê


Duck Johnson possui duas importantes características: é um bom amigo e desenha bem. Não mencionarei aqui nada sobre sua corcunda ou a respeito de sua fácil forma de transpirar... Não mesmo. O garoto de cabelo ouriçado é relutante em levar chateações escolares para casa, ele prefere as jogar no mar que encontra no retorno. Aquele mesmo mar e a floresta do percurso estão carregados de mistérios. Ele ouve os sussurros noturnos e numa tranquila manhã, após a mudança para a chácara dos avós, Duck descobre segredos que o farão repensar em uma melhor forma de viver. Mas e como ficam seus avós e a resistente amizade com Enzo? E os planos de ser um desenhista famoso junto ao amigo, e as viagens tão esperadas? Essas perguntas e outras mais ele precisará responde sozinho, enquanto uma distinta flor clareia sua janela a noite inteira.
Autor: Ton Adalelê
Tradutor: Autor nacional
Editora: Livro independente


Bom, o livro é bem curtinho e é uma leitura rápida, bem, deveria ser, mas não é. A história é muito confusa e enrolada, acredito que precisávamos de pelo menos mais umas 100 páginas para que o autor pudesse desenvolvê-la com mais maturidade. Ao que parece, o livro tem intenção de ser uma trilogia e acredito que o autor tenha se precipitado nisso, o livro ficou curto e faltando muitas explicações apenas para poder continuar no próximo. Talvez, se tivesse escrito tudo de uma vez e feito um livro de 300 páginas o conteúdo não tivesse ficado tão comprimido. Eu acho que a história tinha tudo para ser boa, mas decepcionou e eu não tenho a intenção de ler um segundo livro.
Outro ponto negativo é que a história se passa em Campinas, mas todos os personagens tem nomes americanos ou muito diferentes, acabando com a credibilidade da história se passar no Brasil. Talvez o autor já estivesse visando fama internacional e a tradução de seu livro para inglês, mas acho que isso não justifica, pois grandes autores como Paulo Coelho, Fernando Pessoa, Machado de Assis, tiveram suas obras traduzidas e com nomes bem originais do local onde suas histórias se passam.


Em o Silêncio das Asas, acompanhamos a história de Duck Johnson, um menino diferente e que sofre muito com as chacotas dos colegas de escola por causa de sua corcunda e aparência. Ele vive com seu pai Roger e seu irmão Alef, em Campinas no Rio Grande do Norte. Sua mãe morreu no parto e seu pai não fala muito nela, tudo que ele sabe é de seu túmulo na floresta.

Lá ele descobre uma planta crescendo, arranca uma pétala e a guarda para lembrar de sua mãe. Mas, um dia, quando ele está próximo ao mar, a pétala o envolve e o carrega para outra dimensão. Uma dimensão onde sua corcunda não é nada menos que asas, e onde ele descobre sobre seu passado.

Como eu disse, a história parece ter potencial, mas o autor nos atropela com tanta informação sobre dimensões paralelas, seres fantásticos e não explica muito sobre tudo isso, o que torna a história muito confusa e a escrita um pouco imatura.
Notei também alguns erros imperdoáveis de português, foram poucos, mas estão lá.
Resumindo: Uma estrela para o livro no skoob e só não abandonei porque eram pouquinhas páginas mesmo. :/
Beijos!!!!!!!

5 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas que pena que não seja bom. Mesmo não conhecendo concordo com você sobre americanizar o nome, acho desnecessário e até feio.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Gostei da sua resenha e da sua visão sobre o livro, assim deixa mais claro o que o autor quer apresentar ou o que ele não conseguiu, já que o livro parece ser bem complicado. Abraços.
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxaaa que pena que o livro não é bom :(
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ixi, já fiquei com receio. Coisas sem explicação e etc me dão nos nervos, não leria essa história, ainda mais depois da sua resenha!
    Beijos.
    Memórias de leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. .

    Quero sim, falar de livros.
    Gostei muito do seu blog,
    por isso vou segui-lo. Caso
    você se engrace com o meu,
    por favor, fique à vontade,
    para segui-lo.

    Beijos,




    .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...