Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

novembro 04, 2014

Resenha: A última vampira de Whitley Strieber

Seu nome é Miriam Blaylock, a vampira mais sedutora e perspicaz que a literatura já conheceu. A única desta raça que vive como qualquer ser humano, jamais se escondendo. Por séculos ela viajou o mundo sem ser reconhecida, levando uma vida completamente normal, gozando dos prazeres da vida eterna sem nada para atrapalhar. Mas agora essa terrivelmente bela criatura virou a obsessão desse caçador de vampiros. Ele percorrera o mundo todo atrás dela e só considerara sua missão completamente finalizada quando conseguir exterminá-la.

Autor: Whitley Strieber
Tradutor: Adriana Lisboa
Editora: Ediouro

[A resenha pode conter spoilers]


É simplesmente impossível respirar durante a leitura de A Última Vampira, é envolvente, arrepiante, sedutor, sexy...

Infelizmente, quando comprei o livro eu não sabia que se tratava do segundo livro da série "Fome de viver", mas isso não me impediu de ter uma ótima leitura nem de entender o rumo da história. Até hoje não achei o livro "Fome de viver" disponível para compra (se alguém souber pode me enviar uma mensagem no skoob para troca). O livro trás uma nova versão para a origem de uma de minhas lendas favoritas.

Os vampiros foram os primeiros seres "humanoides" da terra e alimentavam-se dos animais, os animais foram evoluindo e chegaram os primeiros humanos, esse animal diferente era delicioso para os vampiros e estes decidiram criá-los e reproduzi-los para não precisarem caçar. Aos poucos os vampiros descobriram que os humanos estavam se tornando seres inteligentes e isso dava ao sangue um efeito cada vez melhor, então decidiram que deixariam os humanos criarem suas cidades e sua sociedade, e era engraçado e bonitinho ver suas criaturas fazendo aquilo. Durante muito tempo os vampiros viveram nas cidades criadas pelos humanos, eles eram faraós, imperadores, reis e rainhas, recebiam sacrifícios e eram sempre saciados, até que um dia os humanos começaram a temê-los e perceberam sua ameaça. Foram surgindo os primeiros caçadores e os vampiros foram forçados a viver escondendo sua verdadeira forma. Hoje Miriam acredita ser a última de sua espécie e precisa desesperadamente procurar por outros enquanto é caçada incessantemente.

Simplesmente amei muito esse livro. Os vampiros reproduzem-se normalmente através do sexo e não da mordida como em outros contos, o sangue de um vampiro torna as pessoas imortais, mas elas não são vampiros, elas deterioram-se e nunca morrem. Preparem-se para muitos detalhes picantes (Muitos mesmo!), e para uma história de tirar o fôlego.

Miriam adquirira o hábito de arranjar amantes humanos porque estava só e eles eram satisfatórios, e o envolvimento emocional não era grande. Você encontrava um macho bonito ou uma fêmea doce e sensual - o sexo não importava para Miriam, ambos tinham seus encantos - que então seduzia com delicadeza, com suavidade, fazendo carícias com os olhos e com a mão vagarosa. Então fazia-os adormecer com hipnose, abria suas veias e enchia-as com seu próprio sangue, e a mágica acontecia; Eles continuavam jovens durante muitos e muitos anos. Você lhes dizia que os tinha tornado imortais, e eles o seguiam feito cachorrinhos. 



4 comentários:

  1. Thuanny, meninaaaa!
    Surtei apenas com a sinopse, quando passei a ler a resenha e li a descrição de como os humanos surgiram, aí sim surtei de vez! Fiquei super intrigada com essa visão tão diferente do mundo sobrenatural dos vampiros! Já entrou para minha lista de compras, estou super curiosa para saber como tudo acaba!
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!!!
      Fico muito feliz que você gostou! Eu simplesmente AMO esse livro e estou procurando desesperadamente o primeiro da série. Tem até um filme chamado "Fome de Viver" que foi baseado na história do primeiro livro. Vale muito a pena conferir!!
      Beijos!!
      Thuanny

      Excluir
  2. Não curto muito livros com vampiros, porém depois dessa resenha o meu primeiro livro com eles com certeza vai ser esse.

    Bjs!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Eu amo livros de terror, especialmente com criaturas. Já aviso que o conteúdo desse livro é BEM adulto rsrsrs.

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...