Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

outubro 22, 2014

Resenha: Ponte para Terabítia de Katherine Paterson

Jess Aaron, um garoto de 10 anos, passou o verão treinando para ser o campeão de corrida da escola. Na volta às aulas, é ultrapassado por uma aluna nova. Os dois tornam-se grandes amigos, e criam um reino imaginário chamado Terabítia, onde governam soberanos protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana. Até que um dia, uma fatalidade os separa, e Jess precisa ser forte para enfrentar essa triste realidade.


Autor: Katherine Paterson
Tradutor: Lido no idioma original
Editora: HarperEntertainment

[A resenha pode conter spoilers]


Uma das coisas que mais gostei em Ponte para Terabítia foram as ilustrações de Donna Diamond. Eu fui correndo buscar mais desenhos dela assim que terminei o livro. Não sei se estes desenhos existem no livro traduzido para o português, mas eles são muito bonitos, parabéns para a artista.

Jess Aarons é um menino pobre que vive com os pais e suas quatro irmãs, tudo que ele ganha são coisas de segunda mão, usadas por suas duas irmãs mais velhas. Ele passa todas as tardes correndo, treinando para ser o menino mais rápido da quinta série. No dia da corrida, uma nova aluna,  Leslie Burke, o ultrapassa. Leslie mudou-se recentemente para a casa vaga ao lado da de Jessie, ela se veste um pouco diferente das meninas da pequena cidade e tem cabelo curto, parecendo um menino, mas possui uma imaginação incrível. Ela e Jess se tornam amigos e procuram um lugar só para eles, longe de todos os problemas da escola, eles chamam este lugar de Terabítia e lá vivem muitas aventuras.

Eu me identifiquei muito com a personagem Leslie, ela é uma menina forte, muito inteligente e imaginativa, conta histórias fantásticas e envolve a todos. A amizade dos dois é muito verdadeira, Jess, mesmo sendo rodeado de irmãs, nunca teve ninguém para brincar, seu pai estava sempre trabalhando e sua mãe atarefada, o que o faz valorizar muito a amizade de Leslie e seu lugar secreto, Terabítia.

É um livro sobre amizade verdadeira, mas também um livro muito triste e emocionante. Não vou entregar o final (acho que a própria sinopse já entregou bastante rs). Eu li este livro, pela primeira vez, com quatorze anos e acho que é uma idade ótima para recomendá-lo. É um livro sobre valorizarmos o que temos, enquanto ainda temos, e não julgar as pessoas pelas aparências, pois não sabemos pelo quê ela pode estar passando.

"Olá" ele ou ela disse, apontando sua cabeça para a antiga casa dos Perkins. "Acabamos de nos mudar." Jess ficou onde estava, olhando. A pessoa desceu da cerca e veio em sua direção. "Achei que poderíamos ser amigos, não há mais ninguém por perto." Garota, ele decidiu. Definitivamente uma garota, mas ele não conseguia saber o porquê de ter tanta certeza. Ela tinha mais ou menos sua altura - nem tanto, ele ficou feliz em perceber quando ela chegou mais perto. "Meu nome é Leslie Burke."

A tradução deste trecho foi feita por mim, se alguém possuir o livro em português, por favor corrija-o nos comentários para que eu possa colocar o trecho correto em português. Obrigada!

Beijos!!


3 comentários:

  1. Eu já li esse livro e simplesmente amei.. ele é lindo mostra como algumas crianças tem uma imaginação de dar inveja.... eu amei muito parabéns pelo blog bjus

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/10/se-eu-ficar-e-para-onde-ela-foi-resenha.html
    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Muito obrigada pelo comentário!! ;D
      Eu me identifiquei muito com a Leslie, porque sempre brincava com coisas da minha imaginação quando era pequena. Eu estava sempre no mundo da Lua hehehe.
      Obrigada pela visita!!! Já estou indo passar direto no seu blog!
      Beijos!!!!

      Excluir
  2. Oi
    Eu nunca li o livro, mais já assisti o filme e o final foi tão triste,
    mais a história é bela, legal que você leu ele em inglês, quem sabe um dia eu leia ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...