Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

outubro 20, 2014

Resenha: O Chamado do Cuco de Robert Galbraith

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.


Autor: Robert Galbraith
Tradutor: Ryta Vinagre
Editora: Rocco
Páginas: 447

Compre o Livro:

[A resenha pode conter spoilers]

Logo na primeira página vem escrito: Robert Galbraith é pseudônimo de J.K. Rowling. Achei isso muito ruim para a autora, que ficou muito brava com o feito, e com razão! Se ela quisesse ser identificada como autora do livro, não teria utilizado um pseudônimo... Mas voltando ao assunto!


O Chamado do Cuco me fez lembrar muito dos livros de Agatha Christie, com certeza podemos ver uma inspiração na rainha dos romances policiais. A tradução é de Ryta Vinagre, nunca tive problemas com as traduções dela, mas percebi alguns problemas neste livro, não erros, mas alguns dialetos que poderiam ser traduzidos diferente, fora isso o livro é fantástico!


Me envolvi muito neste misterioso caso do detetive Cormoran Strike, Strike é um veterano e guerra com muitos problemas pessoais e financeiros, um personagem real e humano como todos nós. Quando recebe um caso sobre a morte de uma famosa modelo, que pode também resolver seus problemas financeiros, Cormoran se envolve em uma busca interminável de possíveis suspeitos. contando sempre com a ajuda de Robin, sua inteligente e prestativa secretária, curiosa e apaixonada por seu trabalho. Robin devia ser apenas uma temporária, pois Strike estava muito afundado em suas dívidas para pagá-la por tempo integral, mas Robin acaba envolvendo-se com o caso e demostra ser útil com sua eficiência que Strike não pode dar-se ao luxo de vê-la ir embora e tenta mantê-la por perto o máximo possível.


Uma luz fria banhava o interior da tenda. Dois homens estavam agachados ao lado do corpo, prontos para, emfim, transferi-lo para um saco mortuário. A cabeça da mulher sangrara um pouco na neve. O rosto estava esmagado e inchado, um olho reduzido a uma prega, o outro mostrando uma lasca de branco opaco por entre as pálpebras distendidas. Quando o top de lantejoulas que ela vestia cintilava nas leves alterações da luz, dava a impressão inquietante de movimento, como se ela voltasse a respirar ou retesasse os músculos, pronta para se levantar.

O mistério é envolvente e chega a um ponto em que você não confia mais em ninguém, todos podem ser o assassino, todos podem ter um motivo. Um livro para passar noites e noites acordadas. Recomendo muito! Espero que logo possamos acompanhar mais histórias de Strike e Robin.

Beijos!!

4 comentários:

  1. Olá,
    O livro parece ser bem bacana, apesar de não ser meu gênero favorito. A J.K. escreve muito bem e não tenho dúvidas de que com esse livro não foi diferente.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Realmente a J.K. nos leva para dentro do livro e nos torna amigos de todos os personagens rsrsrs.
      Obrigada por comentar!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi Annie! Eu adoro este tipo de história, onde nunca sabemos quem é o culpado até a última página, é bom demais bancar a detetive aqui do sofá de casa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      É muito bom mesmo! Adoro quando nada é previsível e você desconfia de todos.
      Estou louca para ler mais algum livro dessa fase da J.K.
      Beijos!! Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...