Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

outubro 31, 2014

BLC - Livros ou Travessuras?

Oi!! Estou participando de um projeto de Blogagem Coletiva criado pelos blogs: Chá & Livros, Os Literatos e Diário de uma Livromaníaca. Hoje estamos no clima de Halloween!!
Quer saber minhas resposta?? Espero que vocês gostem ;D


1. Livo Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

Eu simplesmente me apaixonei por "Fallen", é um romance intrigante que me manteve acordada querendo descobrir tudo em um único dia. Li apenas dois livros da série até agora e ambos me deixaram perplexa, sem ar, cheia de perguntas e conflitos. Eu li esse livro muito rápido, sentindo como se só pudesse respirar quando chegasse ao fim, mal posso esperar para continuar a ler essa série.
2. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

Harry Potter e as Relíquias da Morte me perseguiu muito, e às vezes ainda persegue. Demorei muito para acreditar que a saga havia mesmo acabado. Como assim? Foram anos da minha vida dedicado à essa série, meu primeiro livro, e acabou. Foi muito difícil, para mim, superar todas as mortes de personagens e sacrifícios e reviravoltas que esse livro trouxe, eu o comprei na pré-venda, no idioma original e terminei em duas semanas. A cada capítulo uma lágrima. (Eu sei, estou sendo dramática, rsrsr) Amo e releio Harry Potter sempre que tenho tempo!
3. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

Esse livro é maravilhoso, não quero entregar muito porque em breve quero resenhá-lo aqui no blog. Eu achei incrível como esse livro descreve a vida nas estepes, como os mongóis são próximos da natureza e, principalmente, o respeito dos mongóis com sua religião. Eu amo livros que falam sobre outras culturas e costumes. Esse livro me fez buscar saber mais sobre a Mongólia e o povo das estepes.
4. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, Conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

A Cabana me lançou um feitiço muito bom!! Esse livro é lindo e me ajudou muito com diversos conflitos. Assim como eu disse na resenha, através dessa leitura eu me aproximei da religião, algo que eu nunca pensei que pudesse acontecer porque eu não acreditava em Deus. Várias das perguntas que me afastavam da religião foram respondidas através desse livro. Simplesmente perfeito!
5. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

Bom, existem outras edições e outras capas deste mesmo livro, mas essa foi a edição que eu li. Sinceramente, eu geralmente sou muito influenciada pela capa do livro, acho isso super importante, se eu nunca ouvi falar do livro e ele não tem uma capa atraente eu não o iria comprar, certo? Mas esse me atraiu pelo título, achei um pouco intrigante e resolvi ler a sinopse. Eu adorei a história do livro, me arrependi de tê-lo julgado pela capa.
6. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

O Lado Bom da Vida é uma leitura deveras fácil. Eu não consegui parar de ler o livro desde o momento em que o abri. Comecei a folhear as páginas à tarde, a noite veio e, de repente, eu tinha terminado o livro. Eu passei por diversos problemas e já tive que tomar remédios e vencer a depressão, e isso fez com que eu me identificasse muito com a personagem Tiffany. Ela me lembrou muito de mim mesma e me fez ter alguns questionamentos internos sobre minha antiga e nova personalidade. rsrsrs
7. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

Quando acabei de ler esse livro minha ficha demorou um pouco à cair, não acreditei no que tinha lido. É um livro muito triste e surpreendente, fiquei muito tempo pensando no que tinha acontecido e não sabia se sentia raiva ou se ficava apenas triste ou até mesmo feliz pelo que aconteceu depois. Simplesmente confusa com meus sentimentos em relação a tudo isso.
8. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas "bruxas", assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

A Menina que Roubava Livros me deixou sem chão. Eu fiquei com raiva durante todo o livro, não porque não gostei do livro, pelo contrário, mas sim pelas tragédia descritas no livro. É uma tragédia por página. Não me entendam mal, eu realmente gosto quando o livro mexe comigo assim, acredito que histórias boas são as que levantam todo o tipo de sentimentos. Ao terminar o livro eu precisei de um tempinho para respirar e digerir todos os acontecimentos.






9. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

Eclipse definitivamente me fez perder a calma, tive vontade de jogá-lo longe no meio da leitura, mas me acalmei e fiquei feliz com o final. O motivo de eu ter sentido raiva foi o personagem de Jacob Black se transformar de menino querido e engraçado para Bad Boy que não sabe que "não" é "não". Eu comecei a vestir minha camiseta "Team Jacob" durante o Lua Nova, mas no momento em que ele começou com essa nova personalidade eu a tirei, joguei fora e voltei direto para o "Team Edward"! (Não me julguem)





10. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

Esse é o mais fácil de todos!! O Diabo Veste Prada, tentei começar a ler esse livro umas três vezes, mas sempre parava porque não gostava da narrativa, achava muito parado. Cheguei a avançar quase até a metade, mas simplesmente não me chamava a atenção então resolvi enterrá-lo de vez na minha prateleira e desisti de dar qualquer chance a ele. :(

6 comentários:

  1. Amei as perguntas e principalmente as respostas. Não posso ver algum livro do Harry Potter que bate a vergonha de nunca ter lido a série, um dia lerei, haha!

    Bjs!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HP Marcou minha vida!! hahah
      Recomendo a todos!!
      beijos

      Excluir
  2. Adorei suas respostas e super me identifiquei. Também estou participando do projeto.
    A Cabana, fiquei totalmente sem reação quando terminei de ler, e quando a ficha caiu foi uma choradeira só, mexeu demais comigo.
    O Lado Bom da Vida.... muito amoooor! Pat <3 Apaixonei completamente pela história dele.
    A Menina que Roubava Livros é meu livro favorito da vida <3 Amo demais. O final acabou comigo, mas amei cada detalhe.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!! Sim, é exatamente como me sinto! Os três livros mexeram muito comigo e eu não soube como reagir no início, e mesmo tendo chorado horrores com os três, eu amei muito cada parte deles. rsrsrs
      Beijos!!

      Excluir
  3. Desses eu li A Cabana e a Menina que roubava livros são muitos bons. Gostei das suas respostas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Denise!! Também amo esses livros ;P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...