Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

setembro 22, 2015

Resenha: A Princesa sob os refletores de Meg Cabot

Depois de tantas reviravoltas, Mia acredita que as coisas estão acalmando-se. Ela continua tendo aulas de bons costumes com a avó aristocrata, ou "sessões de tortura", como diz, vê a avó vestindo seu bichinho de estimação com casacos de pele de chinchila e usando delineador permanente tatuado nos olhos.
Até que, um dia, é informada que será atração principal de um dos programas de entrevista mais populares dos Estados Unidos. Para completar, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e a própria Mia não consegue mais esconder sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Michael.

Autor: Meg Cabot
Tradutor: Celina Cavalcante Falk
Editora: Record
Páginas: 256

[a resenha pode conter spoilers]

Olá!!! Estou me esforçando para voltar a postar aqui mais de uma vez na semana, mas com trabalho e faculdade tem sido difícil. Prometo continuar tentando ;D

Bom, hoje vim falar sobre o segundo livro da série O Diário da Princesa. Uma série que me prende muito e que tenho adorado ler. Essa série fez tanto sucesso que a autora segue lançando livros especiais até hoje.

No segundo livro seguimos Mia e sua paixão, um pouco obsessiva, por Michael, irmão de sua melhor amiga. Para mim, Mia é uma adolescente super típica e, fora a parte de ser princesa, ela passa por todos os problemas que passamos durante a adolescência. Não há como se perguntar durante a leitura o quanto disso foi baseado nas experiências da própria Meg Cabot.

Notamos um pequeno amadurecimento da personagem durante a leitura em comparação com o primeiro livro. Mia já se vê como uma futura soberana e sabe que terá de agir como tal, mas ao mesmo tempo deseja passar por todas as experiências de sua adolescência. Ela está loucamente apaixonada por Michael, mas o considera inteligente demais para ela. Afinal, ele com certeza deve estar apaixonado pela menina inteligente da classe que sabe clonar moscas de fruta.

É um livro super rápido de ser concluído, pois é curto e a leitura é muito fluída. Tenho medo de me repetir durante a resenha da série, pois são muitos livros, então serei breve na resenha individual. A leitura me rendeu ótimas (e altas) risadas. Com certeza uma super recomendação.

Beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...