Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

agosto 12, 2015

Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a alma invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretando, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Autora: Stephenie Meyer
Tradutor: Renato Aguiar
Editora: Intríseca
Páginas: 603 - versão digital

[a resenha pode conter spoilers]

Olá! Vou começar me desculpando por futuros erros de Português que possam aparecer ao longo da resenha, pois, como não tenho tido tempo de sentar com calma em frente ao computador, meus posts tem sido feitos meio na corrida antes das aulas ou em interválos.

Este é um livro que li depois de Crepúsculo, pois me surpreendi muito com a escrita da autora e tive vontade de conhecer outras obras dela. No início não tinha muitas esperanças de gostar, pois a sinopse me deixou um pouco com o pé atrás, mas ao chegar no final do livro já estava totalmente envolvida com a história.

Peregrina é uma alienígena que habita e comanda o corpo de Melanie. Ela é chamada assim pois já viveu em inúmeros planetas, muitos mais do que outros alienígenas já viveram. Esses habitantes pequenos e translúcidos escolheram vir para a terra por considerarem os humanos bárbaros e acreditarem que poderiam viver melhor do que nós em nosso planeta.
Eu era a alma de que eles falavam. Era uma nova conotação da palavra, termo que tinha significado muitas outras coisas para minha hospedeira. Em cada planeta tínhamos um nome diferente. Alma. Acho que é uma descrição adequada. A força invisível que guia o corpo.
Melanie era uma humana resistente, por isso foi escolhida a "alma" mais experiente para habitar seu corpo e domá-la. Mas peregrina logo se viu cercada por pensamentos e vontades que não eram inteiramente seus e não consegue controlar o turbilhão de emoções humanas enfrentado pelo seu corpo.

Acho que a parte mais diferenciada dessa história é que os alienígenas tentavam, de certa forma, serem bons. Eles viram o quando a humanidade era má e achou que seria uma coisa boa se habitassem seus corpos e começassem a viver de modo bom.
- Foi assim que descobri vocês sabia? Quando o noticiário das oito tornou-se nada mais que histórias inspiradoras de interesse humano. Quando pedófilos e drogados começaram a fazer fila nos hosítais para se entregarem, quando tudo se metamorfoseou na Mayberry do programa Andy Griffth, foi aí que eu saquei a mão de vocês.
- Que mudança terrível! - disse secamente.
O livro é narrado em primeira pessoa por Peregrina. Tem seus pontos altos e emotivos. Meyer foi muito feliz com a escrita e isso fez com que eu me apegasse muito aos personagens, me emocionando em diversas partes do livro. Altamente recomendável!

E vocês? Já leram? Leriam?
Beijos!!!!






3 comentários:

  1. Você gostou bastante do livro? Porque eu já tentei ler umas duas vezes e a leitura não rendia nada, e como resultado eu tinha uma dor de cabeça enorme. Das páginas que li não absorvi praticamente nada da história, e minhas tentativas não foram poucas, haha. Fiquei surpresa por saber da participação de alienígenas no livro, não sabia disso. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Então voceê realmente não deve ter lido nenhuma página inteira rsrsrssrs. O livro é totalmente sobre alienígenas e desde o primeiro capítulo é dito que eles são de outro planeta e vem povoando planetas à gerações.
      Tem vários livros que eu tentei ler e eu fiquei bem assim como você. Já estava no quarto capítulo e nem sabia sobre o que era o livro de tanto que eu não prestava atenção na história. Isso acontece muito quando leio Chic-lits.
      Obrigada por comentar!! Apareça mais ;)

      Excluir
  2. Gente!!!!! Eu amei sua resenha!Ganhei esse livro esse ano,já emprestei e até agora não li(o que está me agoniando).Eu amei muito sua resenha,parabéns!Você escreve muito bem e me deixou muito mais agoniada para ler o livro(ainda mais que tem muitas páginas,amo livros assim).Parabéns mais uma vez. :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...