Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

maio 20, 2015

Quer falar de filmes? - Os vingadores: A era de Ultron

Título Original: Avengers: Age of Ultron
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Nacionalidade: EUA
Lançamento: 23 de Abril de 2015
Duração: 2h22m
Não recomendado para menores de 12 anos

Tentando protejer o planeta de ameaças como as vistas no primeiro os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão America (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor(Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.
[a resenha pode conter spoilers]
Ultimamente, na minha opinião, a Marvel vem superando a DC incontestavelmente em suas produções cinematográficas. O segundo filme dos vingadores não deixou nada a desejar. Novamente vemos nossos conhecidos heróis se unindo para enfrentar a Hydra.

Uma das coisas que mais gosto no universo atual da marvel é como seus filmes se interligam. Em diversos momentos você se pega fazendo as ligações sobre o que se passou em filmes anteriores como Capitão America 2, Os Vingadores e Guardiões da Galáxia, que são os mashes mais destacados do filme.

O filme começa já nos envolvendo em uma super cena de ação de tirar o fôlego, prendendo logo a atenção do espectador, mas que logo é resolvida e parte para momentos com um ritmo mais tranquilo. Personagens de menor destaque como Gavião Arqueiro e Viúva Negra ganharam um pouco mais de destaque e os conhecemos um pouco melhor, o que abre uma oportunidade para averiguarmos se seus filmes individuais sairão em breve.



Thor ganha um pouco mais de espaço cômico em algumas cenas, mostrando como o Deus está se adaptando tão bem entre os mortais.

 E, para falar do vilão que dá nome ao filme, Ultron é um dos vilões mais bem trabalhados do universo Marvel. Sendo uma criação de Stark, Ultron pega vários de seus traços como o sarcasmo e senso de humor e incorpora em sua forma sombria.


Temos a presença dos novos personagens Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que, infelizmente, foram tratados como prodígios ao invés de mutantes para não comprometer os direitos autorais, pois os X-men pertencem atualmente a FOX. Os personagens são muito bem representados e logo adquirimos uma simpatia por eles. (E eu demorei uma infinidade de tempo para reconhecer que Mercúrio era interpretado por Aaron Taylor-Johnson, Kick-Ass, pois o ator está muito diferente).


O filme é super recomendado para todos que curtem o universo dos quadrinhos no cinema, ou apenas gostam de filmes com muita ação e pitadas de comédia. ;D

Beijos!!!!

Um comentário:

  1. Oi Annie!
    Não é meu tipo de filme, mas pelo jeito quem curte esse universo gostou bastante, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...