Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

fevereiro 27, 2015

Quer falar de filmes? : Um milhão de maneiras de pegar na pistola



Título Original: A million ways to die in the West
Gênero: Comédia; Faroeste
Nacionalidade: EUA
Lançamento: Setembro/2014
Duração: 1h57m
Não recomendado para menores de 14 anos

O covarde fazendeiro Albert (Seth MacFarlane) se encanta com a misteriosa forasteira Anna (Charlize Theron) e, movido pela paixão, demonstra ter sim um pouco de coragem dentro de si. Sua recém-descoberta bravira, porém, logo é posta em xeque com a chegada do marido da bela, o famoso pistoleito Clinch (Liam Neeson), foragido da justiça.
[a resenha pode conter spoilers]


Saiu do forno a primeira resenha cinematográfica do Quer falar de livros?

"Um milhão de maneiras de pegar na pistola" é mais um filme de Seth MacFaclane o criador e diretor de "Ted". Nesse filme Seth também faz uma ponta como ator principal. O filme é um grande clichê satirizando todos os filmes westerns já feitos, digo isso em um bom sentido. Todas as cenas mais comuns como brigas de saloon, duelos na rua principal e tiro ao alvo estão presentes combinados ao humor de filmes de comédia atuais e gírias do século 21.

Seth é Albert, um fazendeiro pobretão que namora Louise (Amanda Seyfried). Mas Louise é uma típica "interesseira" e não demora para trocar Albert pelo rico Foy (Neil Patrick Harris). Albert fica muito abalado e decide que está disposto a fazer de tudo para reconquistá-la.
Enquanto isso, a bela Anna (Charlize Theron) chega a cidade. Ela e Albert ficam amigos e Anna se oferece para ajudá-lo a reconquistar Louise, mas o que ninguém sabe é que Anna é esposa de Clinch Leatherwood (Liam Nelson) e seu marido, em breve, chegará a cidade.
Para quem já assistiu filmes westerns, com certeza encontrará todos os elementos clássicos do gênero sendo satirizados no filme. Seth foi muito feliz com o roteiro e direção, infelizmente ele não foi tão feliz em sua atuação. O personagem é muito bem construído, mas nota-se um grande amadorismo em sua atuação e Albert acaba sendo ofuscado pelo grande elenco a sua volta.

O título original seria traduzido como "Um milhão de maneiras de morrer no Oeste", o que eu acho que seria um título muito melhor do que a piada de duplo sentido sem graça que ficou, pois o filme satiriza todas as mortes presentes nos filmes antigos de faroeste.
O filme conta com diversas piadas inteligentes com o racismo da época, machismo e também piadas escrachadas, o que torna o filme bom para qualquer público. Ele também faz referências a diversos filmes como "De volta para o futuro 3" e "Django Livre", sem falar no nome do vilão Clinch Leatherwood, uma referência ao grande ator de filmes westerns Clint Eastwood.

Deixo vocês com o trailer do filme

Não esqueçam de comentar e deixar sua opinião sobre o filme! Beijos!!

2 comentários:

  1. Não conhecia o filme, mas tem atores que eu curto bastante, vou anotar a dica, e fica para assistir já que adorei o trailer ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de assistir o filme, na verdade sempre enrolando rsrs.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...