Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

fevereiro 09, 2015

Devoradores de Mortos de Michael Crichton



O nome do wendol é muito antigo, tão velho quanto quaisquer dos povos do país do Norte, e quer dizer "a névoa negra". Para os nórdicos, significa uma névoa que tráz, sob a cobertura da noite, demônios negros que assassinam, matam e comem a carne dos seres humanos. Os demônios são peludos e repulsivos ao toque e ao cheiro; são ferozes e astutos; não falam a língua de nenhum homem e ainda assim conversam entre si; chegam com a bruma da noite e desaparecem de dia - para onde nenhum homem ousava seguir.
Autor: Michael Crichton
Tradutor: Gilson B. Soares
Editora: L&M Pocket

[A resenha pode conter spoilers]


 O livro Devoradores de Mortos é tratado como um relato real do aventureiro Ahmad Fadlam, que viajou vários anos junto aos nórdicos, como Embaixador Árabe nos países do norte. Durante esses anos, Ahmad escreveu diversos pergaminhos sobre os costumes nórdicos e também sua religião.

O livro é uma história baseada em seus pergaminhos. Nele conhecemos diversos costumes do povo nórdico, eu me envolvo muito em livros como esse, principalmente sabendo que foi baseado em algo real e que todos os costumes foram muito bem estudados pelo autor. Ahmad relata toda a diferença cultural entre os povos e também como os nórdicos viam sua religião e suas crenças. Tudo é muito bem detalhado e o autor nos fornece uma série de notas de rodapé para acompanharmos toda a veracidade das informações. (risos)

Eu gostei muito do livro, mas não atingiu minhas expectativas. Pelo título, capa e sinopse, eu esperava um pouco mais de terror e ficção. O livro é bem parado em sua maioria e só conhecemos os "demônios" citados na sinopse mais para o final, mas, como eu disse, gostei muito de conhecer um pouco mais sobre esse povo tão mistificado. Notei, também, grande semelhança com a lenda de Beowulf, que é um pergaminho nórdico da mesma época de Ahmad.

Sempre gostei das edições da L&PM Pocket, a leitura foi fluída e a diagramação está ótima. Esse livro já foi adaptado para o cinema em 1999, estrelado pelo ator Antonio Banderas, com o título original de "The 13th man". Com certeza eu vou procurar para assistir, pois o filme deve ter muito mais ação que o livro e eu estou suuper curiosa!!! (risos)
Beijos!!

Ler um livro Pocket.

4 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?

    Nunca ouvi falar do livro... E com certeza vou procurar o filme também. rsrs Amoooo filmes antigos! =)

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Eu descobri o livro através de outro do mesmo autor: O parque dos dinossauros. Vale a pena ler e ver o filme xD
      Beijos!! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Pela sinopse também imaginava algo com terror e ficção, mas parece ser interessante, gosto muito de ler coisas sobre culturas e essa até me chamou atenção. Gostei muito da resenha e de conhecer esse livro.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Legal a resenha, até parece ser interessante mais nao chamou minha atenção, pena que ele não alcançou suas expectativas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...