Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

janeiro 13, 2015

Resenha: 'O Livro dos Desafios: Um guia para viver intensamente' de Juliana Gimbitzki

Muitas vezes temos sonhos e vontades que deixamos de lado por várias razões. Torna-se necessário então um incentivo, e até novas ideias, para que possamos superar os desafios e alcançar nossos objetivos.
Sendo assim, 'O Livro dos Desafios: Um guia para viver intensamente', da educadora física e designer gaúcha, Juliana Gimbitzki, busca nos guiar e ajudar as pessoas a identificar e realizar metas, de forma bem-humorada, permitindo assim uma nova visão e valorização da vida. Isto é feito através de uma longa lista de sugestões, distribuídas em 80 páginas, a serem feitas no decorrer da vida, abordando desde coisas simples a complexas, divertidas e até estranhas. Além disso, o livro é dividido em diversas categorias, apresentando uma breve introdução sobre cada assunto.
O livro foi publicado pela editora Giostri, em 2014.
Autor: Juliana Gimbitzki
Tradutor: Autora Nacional
Editora: Giostri
Compre o livro






O Livro dos Desafios é um guia, criado pela Juliana Gimbitzki, para monitorarmos nossos objetivos e nos dar a oportunidade de viver intensamente. Quando eu digo 'intensamente', é intensamente mesmo! O livro possui uma lista de coisas à fazer dividida em 9 categorias, sendo a última para que você mesmo crie seus próprios desafios.
Lembrando que não é necessário fazer todos os itens da lista, mas se você fizer parabéns, o livro é super criativo e eu jamais teria pensado em alguns dos itens (que agora eu quero muito fazer). Eu recebi a edição digital do livro, em parceria com a autora, e agora me deu vontade de ter o impresso para que eu possa marcar todas as coisas que eu já fiz e seguir tentando realizar as outras. Enquanto isso, vou marcando pelo computador mesmo.
O livro é um incentivo para viver cada momento de sua vida dos mais simples aos mais loucos. Quando cheguei em algumas partes como 'Telefonar para alguém que não se telefona há tempo', eu me peguei pensando que eu realmente não telefono para muitas pessoas e que eu deveria mudar isso. Gostaria muito de cumprir todos os desafios do livro, alguns dependem de money, e eu sei que ainda vou utilizar aquele espacinho no final para escrever os meus próprios.
E vocês? Tem alguma coisa que vocês gostariam muito de fazer na vida e ainda não fizeram? Ela provavelmente deve estar aqui. (risos)
Beijos!!



10 comentários:

  1. Olá,
    Não conhecia esse livro, mas parecem que obras desse tipo estão fazendo muito sucesso no momento, confesso que não me interessei muito nem por esse e nem pela maioria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Pois é, eu tenho visto muitos livros interativos por aí, alguns não me interessam muito, mas eu amo os que nos fazem traçar metas e acompanhá-las através do livro. :D
      Obrigada pela visita!!! Beijos

      Excluir
  2. Preciso desse livro em minha vida! Haha. Adorei saber mais informações sobre ele, acho que vou providenciar um.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis!!! Compra sim, depois me conta tudo. Eu amei muito, tem algumas coisas que eu não faria :x, mas a maioria já está na minha meta rsrs. Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi
    Não conhecia o livro e gostei bastante da premissa dele, um livro que interage e faz um leitor aproveitar mais a vida. Gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Que bom que você gostou. O livro realmente cumpre o que promete, não consigo parar de pensar em quantas coisas eu ainda não fiz e quero fazer rsrs.
      Beijos!!! Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Respostas
    1. De nada!! Merece! Amei o livro de verdade!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Jé eu gostei bastante! Ganhei de natal da minha prima, mas já tinha ouvido falar em uma revista e no facebook. Achei muito legal e recomendo principalmente pra dar de presente.Na Eba Livros tá barato.

    Bjinhos
    Jéssica G. Silva

    ResponderExcluir
  6. Oi Thuanny! Tudo bom?
    Eu adorei esse livro! Eu geralmente não sou muito fã de livros interativos, mas eu definitivamente adoro listas e adoro desafios!

    Ps.: Adorei o seu cantinho, já estou seguindo com certeza!
    Beijão!

    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...