Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

novembro 29, 2014

Resenha de Produto: Lev

 Bom, ontem foi Black Friday, dia de abusar dos descontos, e também tomar muito cuidado com os descontos falsos. Anyway, eu já venho namorando Leitores de Ebooks a muito tempo, pois eu tinha uma coleção de 416 livros digitais que eu simplesmente comprei mas nunca lia, porque é impossível ler livros em um tablet, celular ou computador sem ficar com dor de cabeça, então ontem a Saraiva fez uma super promoção do leitor Lev


Como eu já venho pesquisando a muito tempo, eu já sabia que queria ou um Kobo, da Livraria Cultura, ou um Lev, eu tirei de cogitação o Kindle porque todos meus ebooks são epubs e eu teria que converter todos para mobi, já que o Kindle não lê epubs. Assim que eu vi essa promoção no site, fui correndo para a loja física do Shopping Iguatemi de Porto Alegre com meu marido, porque eu sou uma pessoa super ansiosa que não aguenta esperar para ter as coisas. :P



Conclusão: Meu marido me deu de presente o Lev com luz por R$ 299, o mesmo preço do Kobo sem luz, e vou dizer uma coisa... eu estou totalmente In Love pelo meu Lev. O designer dele é super moderno, ele é realmente muito Lev e a parte de trás é curvada e emborrachada para se ajustar melhor à mão.

Ele vêm com 4GB de memória interna, como cada arquivo epub tem aproximadamente 1Mb de tamanho, cabem até 4000 livros, mas ele pode expandir a memória para 32GB, ou seja 32000 livros!!!! Ele lê diversos formatos além de epub, como: PDF, HTML, TXT, FB2. Ele não lê docx nem cbr, como o Kobo, mas eu não vejo necessidade porque como ambos são em preto e branco, por causa da tecnologia Eink, eu não iria querer ler HQs em preto e branco. Para passar os arquivos é super simples, basta conectar o Lev no computador e jogar seus livros para dentro da pasta.































Ele é ótimo para a leitura de PDF, porque ele possui a opção de reflow de texto, que faz com que o texto seja posicionado dentro da tela como um ebook normal e você não precisa ficar dançando com a tela para ler o texto completo. Ele também tem a opção de cortar a margem do documento para caber melhor na tela.


O recurso da luz não é tão necessário assim, se você não for um leitor noturno que dorme com alguém do seu lado, como eu. Meu marido sempre reclamou da luminária acessa até as 4hrs da manhã, então essa função ajudou muuito. Ele tem um modo noturno também, mas já aviso que não é nada funcional e é impossível de ler, o melhor é usar a luz mesmo que é super potente, eu uso apenas um ponto e no máximo três, mas para quem gosta de estragar a visão mais luminosidade, a opção existe.






















Concluindo, a compra valeu muito a pena e recomendo para todos. Eu não tenho estantes e meus livros ficam espalhados pelos armários da casa e eu tenho que usar um banco de dados no meu computador para localizá-los, então é ótimo ter tudo em um só lugar, economiza muito espaço, e com a tecnologia Eink eu sinto como se estivesse lendo um papel.
Espero que vocês tenham gostado da resenha. Deixem suas dúvidas!!!
Beijos!!




21 comentários:

  1. Gente, o preço tava super em conta! Esses leitores digitais são muito interessantes, hoje em dia é importante se atualizar com essas coisas mesmo! Adorei o post!
    https://correioeletronico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Estava sim, e ainda está, eles prorrogaram a promoção!!
      Obrigada pela visita, que bom que você gostou, apareça mais vezes.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Nossa que legal, eu super quero um, mas o preço aqui na minha cidade não ajuda muito. Parabéns e aproveite muito!!! Abraços.
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Ah, mas compra pelo site, não tem frete para esses produtos. Você vai adorar!!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Adorei a resenha do Lev, deu para saber bem mais informações e que ótima compra você fez. Já há muito tempo quero comprar um leitor digital e acabo enrolando, mas se futuramente conseguir, com certeza minha escolha vai ser o Lev, só vejo ótimos comentários com relação a ele. Boa leitura!!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu pretendo fazer um vídeo logo, logo para vocês poderem vê-lo funcionando. Para mim, a compra foi perfeita e não podia ter sido melhor, mas vai na loja antes e dá uma conferida.
      Beijos!!

      Excluir
  4. Ontem eu fui na saraiva e vi esse lev. De cara descartei ele, um toque na tela e parece que ta com defeito. Falei até para minha amiga, ele é muito estranho e frágil e para alguém como eu não serve. E não gosto muito do modelinho dele, acho que o Kobo Glo dá mais opções de escolha e também tem dicionário (mas acho que o Lev também né?). Mas vária de pessoa pra pessoa né? e foi bom tu ter aproveitado a promoção, porque o bichinho tava bem caro.
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, pois é, se o kobo tivesse feito Black Friday assim talvez eu tivesse escolhido ele, mas não me arrependo nem um pouquinho da compra porque eu ameei meu Lev. Realmente, cada pessoa tem que ver a melhor opção para ela, por isso é bem importante fazer como você fez e ir na loja, porque nem sempre todo mundo se adapta ao mesmo produto.
      Beijoos!!

      Excluir
  5. Eu tenho um kindle, e converto tudo que eu quero. É bem rápido, nem sinto muito essa questão sabe? É só mandar pro e-mail e pronto. hahaha Mas realmente estão falando maravilhas do LEV, uma ótima concorrência para o Kindle. O kobo eu não vejo muita gente comentando, não sei porquê! rs Adorei a resenha do produto, quem tinha dúvidas se compraria ou não o LEV, certeza que agora já tem uma opinião definitiva sobre. haha
    Beijos

    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu catei muuito antes de comprar. O que eu também gostei é que o Lev e o Kobo podem aumentar a memória e o Kindle não, ok, eu acho que não vou ler 4000 mil livros em um ano, mas quem pode saber, né? rsrsrsrsrsrss
      Que bom que você gostou da resenha!!
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi! Gostei muito da resenha. Estou pensando em comprar um leitor para mim também mas estava em dúvida entre o Kindle, O Kobo e o Lev. Parece que este está muito bom e tem ótimas ferramentas. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Minha dica é que você vá na loja e teste e fuce todos!! Foi o que eu fiz e optei pelo Lev, também procure outras resenhas do Kindle e do Kobo e escolha o que você gostar mais.
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha!!
      Beijos

      Excluir
  7. Achei super bonita a embalagem, ou seja lá o que isso for. Não acho muito agradável ler livros digitais, preferiria ter gastado 300 reais em livros fisícos. Apesar disso achei seu Lev bem fofo por ser pequeninho. Eu jurava que eram maiores.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! rsrsr é a embalagem sim.
      Eu também pensava assim, porque eu lia muito no tablet e era super mega desconfortável, mas eu gostei muito de ler livros no Lev e eu estou lendo muito mais rápido que o normal, está sendo bem agradável. É claro que eu amo livros físicos e não vou deixar de comprá-los, mas no momento está sendo uma mão na roda ter todos em um só lugar. ;D
      Beijos

      Excluir
  8. Oiee, tudo bem?

    Eu tenho vontade de comprar o ereader, mas tenho medo dele ficar parado. Não tenho o costume de ler ebooks, em parte por não ter um leitor adequado e em parte por preferir o físico. Já vi várias promoções legais, inclusive do LEV, da Saraiva, mas ainda não me convenci

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda acho que o físico é lindo e perfeito, mas como eu não tenho prateleiras eu morro de pena dos meus livros empoeirados no armário. O erader é uma mão na roda para mim e eu estou bem feliz em ler livros nele, não senti muita diferença na qualidade.
      Beijos!!

      Excluir
  9. Oi , sempre leio o meu pelo tablet, mas fiquei bem interessada pelo Lev. Ótima dica !
    Beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Eu também lia muito no tablet, mas não conseguia ficar muito tempo porque a luz e a tela cansavam meus olhos muito rápido, o ereader acabou com esse problema.
      Beijos!!!

      Excluir
  10. Eu preciso comprar um e-reader ♥
    Apesar de preferir os livros físicos, é muito mais prático para carregar.
    Beijo!

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  11. Olá
    uma boa compra, eu preciso de um leitor de e-book também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!!
    Parabéns pela resenha...explicou muito bem as funcionalidades básicas dele , o que ajudou a esclarecer algumas duvidas em relação a esses leitores digitais. Mas qnd vc fala que ler em tablets é ruim. Qual é a diferença entre eles pra vc?

    Beijos, Beatriz
    papoliterarios2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...