Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

novembro 06, 2014

Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta de J.K. Rowling

Na casa dos seus tios, Harry Potter recebe a visita do elfo doméstico Dobby, que lhe traz um recado. Ele pede que Potter não retorne a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pois coisas terríveis irão acontecer. Ignorando o aviso, o pequeno bruxo parte para Hogwarts, mas já na saída encontra dificuldades, pois a passagem entre os dois mundos fora fechada misteriosamente. Na escola, fatos estranhos começam após a chegada de Potter e culminam quando a escola inteira é envolvida e seus alunos aparecem petrificados. Além de todos os problemas, Harry tem que lidar com o novo e arrogante professor de defesa contra as artes das trevas.

Autor: J.K. Rowling
Tradutor: Lia Wyler
Editora: Rocco

Compre o Livro
Saraiva | Fnac

[A resenha pode conter Spoilers]


Bom, durante a resenha de Harry Potter e a Pedra Filosofal eu falei da minha paixão pela série e os motivos de eu ser tão apaixonada por esse bruxinho. A Câmara Secreta é o segundo livro da série e nele somos apresentados a muitos personagens novos e curiosos.

Harry Potter passa o verão na casa dos tios e está um pouco triste pois não recebeu nenhuma carta de seus amigos durante todo o verão. Ele agora não dorme mais no armário em baixo da escada, mas no antigo quarto de seu primo, lá Harry é visitado por um elfo doméstico chamado Dobby. Dobby pede que Harry não volte a Hogwarts, pois coisas terríveis irão acontecer se ele voltar, Harry descobre que o elfo extraviou todas as cartas de seus amigos e está disposto a qualquer coisa que faça Harry ficar no mundo dos trouxas. O elfo apronta com os tios de Harry e faz com que ele acabe sendo preso no quarto, com direito a barras na janela, mas não por muito tempo, pois seu amigo Rony e seus irmão o resgatam com um carro voador e o levam para passar o resto do verão em sua casa, até chegar o momento de irem para Hogwarts.

Amei conhecer um pouco mais da família Wesley, Rowling é ótima para criar personagens apaixonantemente reais. A série inteira conta com milhares de personagens e é impossível não amar cada um deles.

Harry e Rony tem dificuldades para chegar a Hogwarts, pois a passagem na Estação King Cross se fechou misteriosamente, mas Rony tem a ideia de pegar o Carro Voador mais uma vez. Os dois conseguem chegar em Hogwarts depois de muitas dificuldades, lá eles reúnem-se com seus amigos, conhecem o novo professor de defesa contra as artes das trevas Gilderoy Lockhart, um "aventureiro" arrogante e desesperado pela fama, e descobrem uma coisa terrível que está assombrando toda a escola e mais uma vez acredita-se que Você-Sabe-Quem está envolvido.

Harry, mais uma vez, passa por diversas aventuras ao lado de seus amigos Rony e Hermione. Adoro a narrativa e situações criadas pela autora. Mais uma ótima leitura. Recomendo a todos!!
Leia a resenha do primeiro livro:

Beijos!!

9 comentários:

  1. Cada vez que vejo algum livro ou leio alguma resenha dos livros do HP me bate ainda mais vergonha por ainda não ter lido nenhum dos livros, porém um dia lerei, rsrs.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrssr, pode contar que eu ainda tenho 5 resenhas prontas de Harry Potter para postar ;D
      Leia um dia, sem pressão! é uma ótima série.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá!!!!!
    Amo Harry Potter, todos os livro da serie são perfeitos!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO HP, mas nunca faria uma resenha pra ele, os livros são tão incríveis que eu travo e não consigo colocar em palavras a grandiosidade da escrita da J. K. e do mundo criado por ela.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! Pois é, minhas resenhas sobre o HP são sempre as menores porque é impossível expressar tudo que eu sinto por ter crescido com esse bruxinho sentado na minha cabeceira rsrsrs. Espero que você tenha gostado!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Até hoje não li todos os livros de HP tenho os 3 últimos, mais ainda quero comprar. Gostei da resenha sobre o livro do HP.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Que bom que você gostou da resenha, ainda tem muitas do HP por vir rsrsrs.
      Leia mesmo, é muito bom!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Amei a resenha, ainda mais eu que amo Harry Potter mais que brigadeiro de panela <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...